quinta-feira, 12 de maio de 2011

O actual agravamento da crise económica de Portugal, veio colocar em risco os avanços em matéria de igualdade entre os géneros...

O atual agravamento da crise económica de Portugal, veio colocar em risco os avanços em matéria de igualdade entre os géneros. A recessão pode ser usada como pretexto para limitar ou suprimir medidas em prol da igualdade e a análise das respostas nacionais à crise confirma este risco.
Não obstante, os tempos atuais de crise proporcionam uma oportunidade única de mudança, na medida em que a igualdade entre homens e mulheres é pré-condição de crescimento sustentável, emprego, competitividade e coesão social.
Neste contexto, para uma melhor dinamização do projeto “Trabalhar e Cuidar na Europa” ( WorkCare Synergies ) e de acordo com os objectivos dos restantes eixos estratégicos, devemos reforçar e impulsionar cada vez mais o debate em torno das questões da articulação trabalho e família, e mais especificamente acerca dos subtemas que são o centro da nossa disseminação.
Queremos sobretudo que este Blog seja um espaço aberto, no qual, todos possam comunicar experiências, testemunhos, comentários e suscitar debates. Aceitamos também artigos de autor ou outros, para publicação. que podem ser enviados para o email : fmariasimoes@gmail.com

Esta nossa sugestão,( Blog ) vem facilitar a interação e participação de todos (as). É uma ferramenta de fácil utilização e bastante acessível. Podem fazer comentários e acrescentar informação a cada tema sem qualquer dificuldade, no item “comentários”.

Agradecemos os seus contributos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

No caso de não estar inscrito nos perfis sugeridos, utilize a sua conta do Google, ou o perfil "anónimo", no qual pode inserir a sua identificação e zona geográfica a que pertence. A equipa do projecto nacional "Trabalhar e Cuidar na Europa" agradece o seu contributo.