quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia das crianças...

No dia das crianças, a TVI dá voz aos mais pequenos: estão preocupados com os adultos, que só pensam em trabalho, e não esquecem a situação do país. À pergunta, «ser criança é...» a resposta vai variando: há quem diga que é «almoçar, jantar e tomar o pequeno-almoço», há quem diga que «é ser amigo». Mas a grande diferença é entre ser criança e ser adulto: é que quando se cresce, «já não se pode brincar», nem «ir ao parque» porque é preciso trabalhar. O trabalho, e a falta dele, também preocupa os mais pequenos, que num ápice sintetizam os problemas de casa e do país: «Os nossos pais andam cada vez mais preocupados com as contas; e o dinheiro não nasce nas árvores». Ver vídeo ( reportagem )...

1 comentário:

  1. Aqui está uma geração que me emociona. Já sabem o quanto os seus pais vão ter de abdicar de tantaq coisa para os criar. As crianças em Portugal, vão deixar de ser crianças desde muito cedo, vão passar a participar na vida e nas dificuldades dos adultos.Vai ser uma geração muito sofrida. Os pais cada vez mais, não podem dar resposta ás suas necessidades, quanto mais terem tempo para eles???? Eu trabalho de noite e durmo de dia. Nunca tenho tempo para o meu filho. E quando faço um esforço estou sempre cansada.

    ResponderEliminar

No caso de não estar inscrito nos perfis sugeridos, utilize a sua conta do Google, ou o perfil "anónimo", no qual pode inserir a sua identificação e zona geográfica a que pertence. A equipa do projecto nacional "Trabalhar e Cuidar na Europa" agradece o seu contributo.