quarta-feira, 25 de maio de 2011

Trabalhadores portugueses são dos mais stressados

Os trabalhadores portugueses têm grandes dificuldades em lidar com o stress e são dos que menos conseguem conciliar vida profissional e familiar, conclui um estudo internacional, realizado pela GfK Custom Research, que analisou 29 países de todo o mundo. Um em cada dez trabalhadores portugueses considera que poderá não manter o seu emprego nos próximos 12 meses, uma percentagem que desce para apenas 4 por cento relativamente à expectativa para 2012. Ver mais... e veja o vídeo.

1 comentário:

  1. Não nos podemos esquecer que o artigo também refere que, "No que se refere aos níveis de stress, 40 por cento dos jovens dizem-se frequentemente stressados ou quase sempre stressados, enquanto que nos inquiridos com mais de 50 anos, esse valor baixa para 34 por cento" e isto é sintomático sem dúvida! Os mais jovens são mais vulneráveis e menos resistentes ao stress. Joana Bastos (RH)

    ResponderEliminar

No caso de não estar inscrito nos perfis sugeridos, utilize a sua conta do Google, ou o perfil "anónimo", no qual pode inserir a sua identificação e zona geográfica a que pertence. A equipa do projecto nacional "Trabalhar e Cuidar na Europa" agradece o seu contributo.